Ensaio na Serra Catarinense
Compartilhe
ENSAIO PRÉ WEDDING NA SERRA CATARINENSE
Olá quarenteners! :)
Todos devidamente acomodados em suas casas, né ? Assim espero!
Em meio ao caos que estamos passando essa semana devido ao COVID-19, eis que as cabeças criativas estão mais ativas do que nunca. Acredito que nesse momento em que obrigatoriamente tivemos que desacelerar, é hora de fazer acontecer aquelas pequenas (ou grandiosas) coisas que sempre quisemos mas sempre deixamos pra lá, porque sabe né? Correria, sem tempo irmão!
Ok, dito isso, vamos ao que interessa...
Ontem compartilhei no Instagram algumas fotos de um ensaio pré wedding que fizemos na Serra Catarinense, no início de Março. E recebi muitas mensagens bacanas, fiquei feliz de ver que o pessoal curtiu ver fotos com uma pegada diferente do que eu costumo fazer e publicar.
A real é que foi incrível pra mim também, exatamente por esse motivo! EU SAI DA MINHA ZONA DE CONFORTO. E isso é maravilhoso! Mas só foi possível graças a esse casal maravilhoso, Ceci e Xande.
Noivos desde o ano passado, com casamento marcado pra Junho desse ano (espero do fundo do coração que até lá já tenha passado essa tensão toda), fechamos as fotos do casamento em Julho do ano passado, quase que com um ano de antecedência! E pasmem, segundo a Ceci, fui a primeira fornecedora escolhida pra esse grande dia! :D que honra! Não tinha nem local escolhido ainda, mas nossa conexão já estava feita e as ideias para o pré wedding na serra bombando nas nossas caixolas! kkk Sim, desde nossa primeira reunião já tivemos a ideia de fotografar na Serra, lugar que eu amo, que eles ainda não conheciam, mas que tem tudo a ver com o estilo e a vibe deles, como vocês podem ver pelas fotos!
Por conta da chuva, tivemos que remarcar a data do ensaio que aconteceria em Fevereiro. E finalmente nossa viagem aconteceu no domingo dia 1 de Março. Saímos de Floripa às 5h da manhã, rumo ao Mirante do Morro da Boa Vista, lugar lindo que fica em Rancho Queimado, há 100 km de Floripa, que conheci em outra viagem assim, fazendo um ensaio, no ano passado. (que vai ter post aqui também contando, em breve)
O Sol nasceu na estrada (e que estrada mais linda pra ver o sol nascer). Chegamos na primeira parada. O Sol ainda estava meio baixo, luz boa pra fotografar, bastante vento e um friozinho atípico de Março, mas totalmente típico da Serra Catarinense. Fizemos a primeira parte do ensaio, contemplamos o visual deslumbrante e seguimos.
Esse caminho da Serra é tão lindo, que a minha vontade era ir andando a pé e fotografando em todo canto kkkk Mas como isso não era possível, fizemos uma parada estratégica numa estrada onde batia uma luz linnnda que se fundia com a neblina. Acho que não foram 5 minutos fora do carro e já conseguimos um resultado incrível! Estrada vazia, luz linda, casal com o astral lá em cima... bora pro destino final: URUBICI!
Urubici tem muitos pontos turísticos e paisagens maravilhosas pra todo canto. Mas como não tínhamos taanto tempo livre, teríamos que voltar pra Floripa perto da hora do almoço, fomos direto a um dos cartões postais mais famosos e mais lindos da cidade: a Serra do Corvo Branco. Já estive 3 vezes nesse lugar e nas 3 vezes que eu estive, me surpreendi com as possibilidades de cenário, luz e temperatura (kkk sim, frio pra c****) desse lugar! Demos a sorte de estar bem vazio e assim conseguimos fotografar sem nos preocupar com pessoas nos fundos, com o fato de estar atrapalhando fotos alheias, enfim.. foi incrível! Todos nós conectados com aquele momento, dando nosso melhor, sentindo aquela natureza deslumbrante e PRESENTES no momento, pois estávamos finalmente realizando algo que tinha sido planejado há muito tempo!
E isso não é apenas sobre FOTOS BONITAS, sabe? É muito mais do que isso. Pra eles, é a realização de uma parte desse sonho do casamento. A sensação de finalmente estar começando a viver tudo que sonharam. Lembro no comecinho do ensaio, na primeira parada, de ouvir a Ceci falar pro Xande: "que louco! A gente finalmente ta aqui fazendo nossas fotos!!!" e soltar uma risada tão gostosa seguida de um abraço apertado. É isso!
E pra mim é grandioso poder ser a responsável por eternizar (SIM, ETERNIZAR) momentos como esses. A fotografia conta histórias. Ela nos permite ir além da nossa memória e da nossa imaginação. Me sinto realmente privilegiada!
E mais uma vez eu digo, além de tudo que envolveu esse dia, foi ótimo poder exercitar a minha criatividade fora da minha zona de conforto. São quase 3 anos fotografando em praias, nascer e pôr do sol (que eu amo e continuo fotografando com muito amor e dedicação, ok?), mas explorar uma luz diferente, cenários e cores diferentes, foi massa! E quero ter muitas outras experiências como essa! Então ME CHAMEM PRA DAR ROLE DE CARRO, VIAJAR E FOTOGRAFAR! hahahah
Sem contar que, pra aproveitar o role, levei comigo o Mozão (que me acompanha em tudo e sou mto grata por isso), meu fiote mais mimado do mundo, o cachorro mais viajado e aventureiro desse Brasil: o Dinho! E também um casal de amigos, Anna e Maurício, que ainda não conheciam a Serra e aproveitaram o role pra conhecer e nos fizeram rir muito! kkk
Enfim, foi lindo! Vou deixar aqui o link da galeria COMPLETA com todas as fotos lindas desse ensaio e espero que vcs curtam!
Se puderem, ajudem compartilhando esse post ou o post do instagram, com pessoas que vcs acham que iriam curtir essas fotos e viver uma experiência como essa! :) Ah e também vou amar se vc deixar um comentário aqui embaixo me dizendo o que achou dessa ideia do blog!
Grata pelo seu tempo e por ler até aqui! Até a próxima ;)
Com amor,
Ju Barbeito
A vista maravilhosa do Mirante do Morro da Boa Vista, em Rancho Queimado.
Momento em que ouvi a Ceci falar pro Xande o quão louco era eles estarem ali, finalmente fazendo as fotos do ensaio Pré Wedding <3
Estrada onde paramos pra fotografar em meio a luz e a neblina.
Companheiros de trip! Só faltou o Maurício na foto, porque ele dormiu bastante nessa viagem kkkk
Ah, olha aqui o Maurício acordado! hahahaha casal de amiguinhos tbm ganhou fotinhas nessa vista incrível!
Aqui os meus amores! <3
E aqui eu e o Dinho, amor da minha vida, bem mamãe e filhinho, de roupas iguais, nos julguem! kkkk